Ano é marcado por indicadores positivos na economia de Santa Catarina |
Alto, musculoso, mesmo que já veterano tenha passado um pouco do peso ideal. Nenhum adjetivo pode identificar o atleta Perigo, que fez história nos times de Araquari – 7 de Setembro e Santo Amaro – e também em clubes da região norte catarinense. Muito menos pode identificar a alegria de Isaías ao conseguir uma única imagem do pai Altair da Costa Gonçalves, o nome de batismo de Perigo.
Isaías estava aflito de poder contar com uma lembrança fotográfica do pai. A cópia da foto que entreguei a ele está enfeitando as paredes da sede do 7 de Setembro, no Estádio Marcos Tomaselli. É uma imagem do alviverde de 1979, quando conquistou o título da Segundona da Liga Joinvilense de Futebol.
O centroavante Perigo, repetindo o que fizeram outras revelações do futebol de Araquari, foi buscar espaço e marcar gols em outros campos. Ele atuou no Caxias de Joinville e no Seleto de Guaramirim, entre tantos outros times onde distribuiu seus gols.
- - - - - - - - - - -
Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de “Glória´s do Menino Jornalista”, uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem vindos. Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mail: rdbjoinville@gmail.com
Solicito o incentivo dos leitores e amigos para ter este projeto finalmente ser colocado em prática. Clique no link https://apoia.se/gloriameninojornalista. Contribua com o mínimo de R$ 20,00.
Atingindo o valor suficiente estarei retribuindo com a versão digital do livro, em formato de e-book.
Contribua e deixe seu contato (whatsapp ou e-mail) para em breve receber um exemplar da publicação eletrônica.
Deixe seu comentário